h1

Revelação

junho 13, 2013

Descendente direto de negros (por parte de pai) e de índios (por parte de mãe), este cidadão paraense tem sido tomado por um misto de vontade e sonho: o de disputar o governo do Pará.
Não estou lançando a minha candidatura (ou pré-candidatura, como eufemisticamente verbalizam argutos candidatos). Estou apenas – que fique claro – expressando uma vontade, declarando uma disposição, revelando um sonho, cometendo um atrevimento.
Sei, porque não sou ingênuo, que pagarei um preço alto pelo atrevimento. Alguns não mais se reportarão ou se referirão a mim como sempre o fizeram; outros não mais atribuirão a mim as virtudes que sempre me atribuíram; tantos outros descobrirão e destacarão os muitos defeitos de que padeço; outros vasculharão a minha vida e, mais ainda, a vida dos meus ascendentes, colaterais e descendentes, em busca de pecados, vícios, máculas.
Sei, porque não sou ingênuo, que enfrentarei pesadas consequências pelo atrevimento.
Mas estou – pelo menos acho e sinto que estou – preparado para encarar as pesadas consequências, porque sinto leves o meu espírito e a minha consciência.
Pronto. Está declarado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: