h1

MULTICENTRISMO EM REDE

fevereiro 20, 2013

A REDE é parte de um amplo movimento de forças que almejam por mudanças e que atuam e se articulam de múltiplas formas.

Muitas dessas forças não reconhecem nos partidos o solo fértil para o florescimento das mudanças que almejam e das causas que abraçam.

Um grande desafio que se coloca para a REDE é o de ser um espaço de inovação no sistema político e de experimento de uma nova cultura política que reconheça, abrigue e valorize as múltiplas formas de realização do fazer político comprometido com uma sociedade sustentável, ética, política, econômica, social, estética, ambiental e culturalmente.

CANDIDATURAS CÍVICAS INDEPENDENTES

Até 30% (trinta por cento) das vagas da REDE nas eleições proporcionais serão oferecidas às chamadas candidaturas “cívicas independentes”, aquelas representadas por cidadãos e cidadãs não filiados e que não pretendem exercer vínculos orgânicos com qualquer partido, mas estão dispostos a exercer mandato parlamentar para defender e representar movimentos, redes e causas sociais legítimas e relevantes para a sociedade, o Programa, o Estatuto e o Manifesto da REDE.

O(a) interessado(a) pela candidatura “cívica independente” deverá apresentar:

1. Comprovação de que não se enquadra nas hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa;

2. Manifesto público com as justificativas, os objetivos, as propostas e os compromissos que o levam a candidatar-se;

3. Currículo com o histórico de sua atuação em defesa das causas que pretende representar em sintonia com o Programa, o Estatuto e o Manifesto da REDE; e

4. Uma lista de apoiadores, com um número mínimo e outros requisitos a serem estabelecidos pela Executiva Nacional da REDE.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Os pré-candidatos interessados na candidatura “cívica independente” serão apresentados em audiência pública aberta a filiados e não filiados à REDE e à sociedade em geral, para a qual serão convidadas lideranças cidadãs atuantes nos temas de interesse dos pré-candidatos para conhecer as propostas apresentadas e debater sobre a oportunidade, legitimidade e a conveniência das candidaturas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: