h1

Dominação genocida

novembro 11, 2012

Intrigante e instigante o vídeo com um trecho da entrevista do economista John Perkins, autor de Confissões de um assassino econômico.

Em pouco mais de 16 minutos (pouco tempo se comparado com o tempo de uma partida de futebol ou de um capítulo de novela), um relato estarrecedor sobre os métodos de dominação mundial, contado por um “assassino”, como o próprio Perkins se intitula.

Realidade? Fantasia? Farsa? Delírio?

Há uma verdade incontestável, independente das “confissões” de Perkins: toda forma de dominação é criminosa e genocida, porque produz e reproduz injustiça social, miséria, fome, doença, morte.

Grandes corporações privadas em todo o mundo concentram e acumulam riqueza e espalham sofrimento. Isto é fato!

O objeto da cobiça dessas grandes corporações continua a ser o petróleo, o gás, espécies biológicas, o minério e, mais hodiernamente, a água.

No Brasil algumas dessas corporações já dominam a exploração de parte dessas riquezas estratégicas pertencentes ao povo brasileiro.
É o que faz a Vale no Brasil e muito especialmente no Pará.

A Vale se encaixa perfeitamente no trecho da entrevista em que Perkins se refere às corporações que controlam a mídia, por meio da publicidade, e que também controlam políticos, por meio do financiamento de suas campanhas eleitorais, exatamente como eu afirmo no artigo “A Vale e o jabuti“.

O minério, riqueza na qual o Pará é pródigo, que poderia servir a promover bem-estar ao nosso povo, serve, isto sim, aos propósitos de uma grande corporação multinacional.

Um verdadeiro crime contra o povo brasileiro e paraense!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: